top of page

I'm a title. Click here to edit me

 

I'm a paragraph. Click here to add your own text and edit me. It’s easy. Just click “Edit Text” or double click me to add your own content and make changes to the font. Feel free to drag and drop me anywhere you like on your page. I’m a great place for you to tell a story and let your users know a little more about you.

This is a great space to write long text about your company and your services. You can use this space to go into a little more detail about your company. Talk about your team and what services you provide. Tell your visitors the story of how you came up with the idea for your business and what makes you different from your competitors. Make your company stand out and show your visitors who you are.

 

At Wix we’re passionate about making templates that allow you to build fabulous websites and it’s all thanks to the support and feedback from users like you! Keep up to date with New Releases and what’s Coming Soon in Wixellaneous in Support. Feel free to tell us what you think and give us feedback in the Wix Forum. If you’d like to benefit from a professional designer’s touch, head to the Wix Arena and connect with one of our Wix Pro designers. Or if you need more help you can simply type your questions into the Support Forum and get instant answers. To keep up to date with everything Wix, including tips and things we think are cool, just head to the Wix Blog!

Observação - 8 de abril 

           No dia 8 de abril do corrente ano, chegámos à instituição de ensino por volta das 8:15. Quando chegámos à sala foi-nos possível observar a receção das crianças, com exceção de duas, porque já se encontravam na sala quando chegámos. Enquanto aguardávamos a chegada de todas as crianças, aquelas que já se encontravam na sala tiveram a oportunidade de brincarem com jogos e verem histórias. Entretanto, a educadora solicitou-nos a nossa colaboração para a prenda do dia da mãe, até às 9:15. Chegando às 9:15, a educadora reunia as crianças no tapete para que pudessem cantar os bons dias, contar os amigos que estavam na sala e nomear os que estavam em falta.

          Num momento seguinte, as crianças formavam um comboio, dirigiam-se a cantina onde lanchavam e de seguida iam para o recreio, numa fila indiana. Seguidamente, as crianças regressavam à sala e sentavam-se no tapete para que a educadora procedesse à realização das atividades planeadas. Neste dia, a educadora fez uma recapitulação daquilo que fora abordado no dia anterior e apresentou a atividade ao grupo. Esta atividade consistia o seguinte: cada criança receberia uma folha A5 com uma frase sobre a primavera e uma flor para as crianças brincarem. Numa primeira fase, a educadora pediu que as crianças pintassem com a cor de pau verde, apenas, o caule e as folhas da planta e com recortes de revistas teriam que colar nas pétalas e no “olhinho” da flor.

           Para uma melhor organização da atividade, a educadora dividiu o grupo em três, ou seja, um grupo de 8 crianças ficavam a pintar o caule e as folhas, outro grupo ficava numa mesa com a plasticina e o outro grupo ficava no tapete a brincar com jogos. Na mesa da plasticina, a estagiária Carolina orientava o pequeno grupo que lá estava, tendo esta que criar, juntamente com as crianças, folhas com a plasticina verde. Já a estagiária Catarina, ficou responsável por orientar as crianças que se encontravam na pintura das folhas e do caule. Conforme as crianças terminavam a pintura das folhas e do caule, passavam a mesa da colagem dos pedaços das revistas, sob a orientação da educadora. Por sua vez, a estagiária Catarina chamava outras crianças, para que estas pudessem pintar o caule e as folhas. A estagiária Carolina, chamava as crianças que estavam no tapete para a mesa da plasticina, para que todas elas pudessem criar folhas com a plasticina. Na fase final da atividade, as estagiárias dirigiram-se à mesa onde estava a proceder as colagens para puderem ajudar as crianças do grupo com maiores dificuldades.

           Por fim, as crianças formaram o comboio para irem almoçar. No entanto, não foi possível presenciar, porque ficámos na sala a discutir ideias com educadora, relativamente às atividades a serem desenvolvidas nos dias 14 e 15 de abril. Ao longo da conversa com a educadora cooperante, apareceu uma das crianças na sala que tinha fugido do restante grupo. Quando chegou à sala a educadora questionou-a para perceber o que tinha ocorrido, tendo confessado que teria fugido da cantina. Entretanto, chegou as restantes crianças do grupo e dirigiram-se aos seus colchões para descansarem. 

 

 

 

bottom of page